3 tendências de marketing que você não pode ignorar na sua estratégia para 2022

O ano novo já chegou e trouxe consigo algumas tendências de marketing infalíveis. Conheça as principais a seguir!  Que tal começar 2022 investindo na divulgação digital ideal para a sua empresa? Para te ajudar nessa tarefa, a Job Space separou 3 tendências de marketing que prometem ótimos resultados no mundo digital. Confira!  1. Maior inclusão […]

Compartilhe:

O ano novo já chegou e trouxe consigo algumas tendências de marketing infalíveis. Conheça as principais a seguir! 

Que tal começar 2022 investindo na divulgação digital ideal para a sua empresa? Para te ajudar nessa tarefa, a Job Space separou 3 tendências de marketing que prometem ótimos resultados no mundo digital. Confira! 

1. Maior inclusão e diversidade

Uma das principais tendências para 2022 é a inclusão e defesa de causas fundamentais para a sociedade.  

Diversas marcas já produzem campanhas publicitárias que protagonizam indígenas, pessoas LGBTQIA+, mulheres e pessoas negras. No entanto, os consumidores exigem mais. Afinal, a inclusão e diversidade precisa ir além de banners e propagandas em redes sociais.  

Além de defender causas publicamente, é preciso agir internamente e contar com pessoas de diferentes origens, etnias, religiões, orientações sexuais e outras diferenças no quadro de funcionários.  

Por fim, ao adotar a inclusão de uma maneira mais real e verdadeira, sua empresa conquista maior credibilidade na sociedade e no mercado como um todo. 

2. Compras por voz

A jornada do usuário, desde pesquisa por produtos até a compra, utiliza cada vez mais o recurso da voz.  

Afinal, com a popularização das caixinhas de som inteligentes ficou muito mais fácil buscar por produtos e informações.  

Além disso, os aparelhos que possuem assistentes virtuais estão em constante evolução, com novas habilidades para ajudar o consumidor a cozinhar, organizar a agenda do dia e, claro, comprar. 

3. Marketing de influência

Conteúdos gerados por influenciadores também são uma tendência para 2022 e para os anos seguintes.  

Isso porque, grande parte das pessoas segue as recomendações de influenciadores digitais para optar entre determinado produto e outro e realizar suas compras. 

O grande poder de persuasão dos influenciadores, somado a uma estratégia adequada para o público é a receita ideal para aumentar as vendas e a relevância da sua marca.  

Portanto, além de encontrar os influenciadores certos para representar seu negócio nas redes é fundamental contar com uma equipe qualificada para extrair o máximo do profissional escolhido.  

Agora que você já conhece as principais tendências de marketing para 2022, aproveite para acessar o site da Job Space e invista no sucesso do seu negócio! 

Escrito por Alan Emmerich

Branded Content