05 de abril, 2022

5 coisas que não podem faltar na estratégia digital do seu negócio 

Confira os passos fundamentais para uma estratégia digital de sucesso para a sua empresa! 

A internet faz parte do dia a dia das pessoas, e claro, dos clientes. Portanto é fundamental que seus produtos e serviços sejam cada vez mais visíveis para o público no ambiente on-line.  

Para isso, é preciso contar com uma estratégia digital robusta e eficiente. Quer saber o que não pode faltar no plano de marketing digital da sua empresa? Então confira o conteúdo especial que preparamos a seguir! 

1. Avalie sua presença on-line

Antes de traçar qualquer objetivo, é preciso fazer um diagnóstico interno. Realize um levantamento para verificar como é a presença da sua marca na internet atualmente. Isso inclui todos os canais em que você atua, como blog, site e redes sociais.  

Avaliar o que é feito por sua empresa e os resultados dessas ações é fundamental para formar uma base de dados inicial e pensar nos próximos passos. 

2. Conheça seu público-alvo

Para não investir tempo e recursos em ações que não darão resultado, é essencial se basear em dados concretos sobre seus potenciais clientes.  

Portanto, contrate pesquisas, consulte dados do mercado, entreviste seus clientes e monte grupos de discussão para definir as personas do seu negócio. 

3. Defina seus canais de divulgação

Com tantas plataformas e ferramentas, é normal querer divulgar sua marca em todos os canais disponíveis. No entanto, ao concentrar suas ações em redes sociais e plataformas específicas, é possível obter melhores resultados.  

Essa definição de onde e quando divulgar seu negócio virá diretamente do seu público-alvo. 

4. Estude a concorrência

É importante saber o que seus concorrentes fazem no mercado, portanto, faça um bom benchmarking.  

Assim, é possível avaliar resultados sem correr riscos e encontrar inspirações para desenvolver uma estratégia adequada para o seu negócio. 

5. Defina seus objetivos 

Depois de colher informações valiosas, chegou a hora de traçar seus objetivos com a estratégia digital. Portanto, avalie se você pretende aumentar a visibilidade da marca, melhorar as vendas ou investir em um novo canal de atendimento.  

Além disso, depois de definir cada objetivo, é fundamental medir o fracasso ou sucesso da estratégia com os KPIs (indicadores-chave de performance). Assim, é possível fazer ajustes na estratégia e melhorar os resultados.  

Agora que você já sabe o que não pode faltar na estratégia digital, aproveite para acessar o site da Job Space e conte com a nossa expertise para cuidar do digital da sua empresa!

Leia também

17 de maio, 2022

Quais as integrações que a VTEX possui?

A VTEX é uma plataforma completa para o gerenciamento de e-commerce SaaS (Software as a Service). Dentro dela, é possível […]

11 de maio, 2022

Quais os diferenciais da plataforma VTEX?

A VTEX é uma plataforma e-commerce SaaS, que disponibiliza toda a estrutura necessária para o gerenciamento de um e-commerce. Nela, […]

04 de maio, 2022

O que é VTEX?

Se você está planejando criar o seu e-commerce, já deve ter se deparado com dúvidas a respeito da escolha da […]