25 de julho, 2022

Quais são os concorrentes da VTEX?

Escolher uma plataforma para gerenciar suas atividades de e-commerce é um grande desafio. Para obter sucesso em um setor concorrido como o online, é preciso considerar que uma boa estrutura e funcionalidades precisam estar alinhadas. Conheça alguns dos concorrentes da VTEX, suas principais características e por que a VTEX continua sendo a melhor escolha para o seu negócio. 

Adobe Commerce 

A Adobe Commerce, antiga Magento, é uma plataforma de e-commerce open source voltada para marcas B2B e B2C. Possui foco em marketing cloud, inteligência artificial e um portfólio de ferramentas omnichannel, que integra a experiência de compras digitais e físicas. 

Loja Integrada 

A Loja Integrada é uma plataforma brasileira, conhecida pela sua praticidade e funcionalidades que incluem diversas integrações com aplicativos e redes sociais, o uso de temas personalizados, recuperação de carrinhos abandonados e sistema de comentários dentro das páginas dos produtos, entre outras aplicabilidades.

Nuvemshop 

A Nuvemshop tem ampla atuação na América Latina, oferecendo funcionalidades que incluem layouts pré-estabelecidos, aplicativos para dispositivos móveis, integração com grandes players do mercado dentro das categorias de pagamento e logística e associação com outros canais de venda. 

Shopify 

A Shopify é uma plataforma de SaaS com origem canadense e, desde 2004, oferece soluções em e-commerce de forma simplificada e intuitiva. Seu principal objetivo sempre foi oferecer soluções simplificadas em e-commerce. Possui um amplo conteúdo de ajuda com uma vasta comunidade e suporte local, tornando o que era complexo em algo acessível. 

Por que escolher a VTEX? 

Apesar das qualidades dos concorrentes, a VTEX ainda é a melhor opção, pois é a primeira e única solução de comércio global totalmente integrada com marketplace e OMS nativos. É uma plataforma capaz de ajudar diversos setores, sejam empresas de varejo, manufatura, atacado, bens de consumo e outras tantas vertentes, a vender mais, operar com eficiência e crescer sem barreiras, o que oferece aos clientes uma experiência exclusiva com os seus próprios e-commerces. 

Toda a sua estrutura é pensada em serviços e ferramentas que otimizam os negócios dos clientes, sem a necessidade de prendê-los a atualizações de software ou a impossibilidade de personalização de seus recursos, o que entrega mais impulsionamento de suas marcas ou empresas. 

A VTEX é uma plataforma que preza pela praticidade e por recursos que trabalhem em função das necessidades dos clientes, além de contar com agências parceiras, como é o caso da Job Space, que realiza uma ponte entre a plataforma e os e-commerces. 

Leia também

15 de agosto, 2022

Entenda o que é VTEX IO

A VTEX IO é uma plataforma em sistema low-code, voltado para o desenvolvimento de aplicativos para a versão web. Essa […]

08 de agosto, 2022

Quem usa a plataforma VTEX?

A VTEX é uma plataforma SaaS brasileira com atuação no mercado global, entregando soluções completas para e-commerces de grande nome […]

01 de agosto, 2022

Quais clientes Job Space usam VTEX?

A Job Space é uma agência parceira da VTEX, ou seja, somos especialistas na implementação de e-commerces dentro da plataforma […]