Landing Page: o que é e como otimizar para aumentar suas vendas?
Sabia que as landing pages são estratégias poderosas para converter leads qualificados e impulsionar suas vendas? Descubra mais sobre elas em nosso artigo! O que é landing page? Uma landing page, literalmente traduzida como “página de destino”, é uma página adicional criada e vinculada ao site, com o objetivo de direcionar o visitante a realizar […]
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Sabia que as landing pages são estratégias poderosas para converter leads qualificados e impulsionar suas vendas? Descubra mais sobre elas em nosso artigo!
O que é landing page?
Uma landing page, literalmente traduzida como “página de destino”, é uma página adicional criada e vinculada ao site, com o objetivo de direcionar o visitante a realizar uma ação específica, como fazer uma compra, se cadastrar em um newsletter, se inscrever em um curso ou baixar um arquivo.
Com isso, a empresa pode coletar dados do consumidor, como e-mail e gênero, para expandir sua lista de contatos e, assim, direcionar os anúncios de forma mais assertiva para um público que já está interessado em sua marca.
Essas páginas são ferramentas valiosas para impulsionar o crescimento do negócio.
Melhores práticas e dicas para otimizar uma landing page
Copywriting: um conteúdo persuasivo que capte a atenção e convença rapidamente o leitor a dar sequência nas etapas é essencial. Seja objetivo e destaque o valor do produto para o consumidor de forma clara e envolvente.
Formulário: Nas landing pages, é comum solicitar o preenchimento de um cadastro. No entanto, evite etapas desnecessárias que possam afastar o cliente. O objetivo é tornar o processo o mais intuitivo possível, facilitando a finalização da ação. Seja objetivo e peça apenas dados simples de compartilhar, para que o consumidor se sinta confortável em fornecê-los. Isso ajuda a construir confiança na interação com a página.
Exemplos de landing page de alta conversão
- Landing page de e-book ou planilha gratuito: destaque de forma objetiva os principais tópicos do material em bullet points, enfatizando o que o visitante aprenderá e os benefícios do conteúdo. Inclua um formulário simples, solicitando apenas nome e e-mail, além de um botão de call-to-action (CTA) com texto persuasivo que guie o visitante e o incentive a fazer o download do material sem nenhum custo imediatamente.
- Landing page de curso online gratuito: neste formato, você pode incluir um vídeo de apresentação do educador, destacando sua experiência. Além disso, é interessante listar os principais tópicos que serão abordados nas aulas, bem como o tempo de duração do curso. O formulário deve ser simples, solicitando apenas nome e e-mail, para facilitar a inscrição dos interessados. Ao final da página, adicione um botão CTA deve convidar o visitante a se inscrever no curso. Para aumentar a credibilidade, inclua uma prova social, com depoimentos de clientes satisfeitos.
Como criar uma landing page de alta conversão?
Para criar uma boa landing page, é essencial seguir práticas mencionadas acima no conteúdo e, é claro, acompan14har o comportamento do consumidor. A Jobspace, agência de marketing digital de Curitiba, pode ajudar a criar uma landing page de alta conversão do zero.
- Segmentação: Antes de criar a landing page, é essencial estudar o perfil do público-alvo, entender seus interesses e necessidades. Dessa forma, será mais fácil personalizar a oferta de acordo com o que seu público precisa e quer.
- Design intuitivo: Invista em um design atrativo e responsivo, ou seja, que funcione bem em todos os dispositivos, inclusive em celulares. Use cores e imagens que reforcem a identidade da marca e direcionem a atenção do visitante para o CTA (chamada para ação). Um design bem pensado proporcionará uma boa experiência ao usuário.
- Experiência do Usuário (UX): O botão de chamada para ação (CTA) é a parte fundamental de uma landing page. Tenha certeza de que o texto seja claro, curto e atraente, motivando o visitante a agir, seja preenchendo um formulário ou entrando em contato.
Está pensando em criar uma landing page, mas não sabe como começar? Se precisa de ajuda para implementar suas estratégias de conversão, nossa equipe especializada da Job Space está pronta para auxiliar você a alcançar ótimos resultados. Entre em contato conosco e vamos juntos!