O que é SEO e como aplicar?

É um conjunto de estratégias que fará o Google identificar a relevância e autoridade da empresa, entenda o trabalho do SEO no marketing digital. Atualmente, estar inserido no meio online com uma página na web ou uma rede social, não é garantia de destaque. Para estar em evidência entre seus concorrentes é preciso aplicar estratégias […]

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É um conjunto de estratégias que fará o Google identificar a relevância e autoridade da empresa, entenda o trabalho do SEO no marketing digital.

Atualmente, estar inserido no meio online com uma página na web ou uma rede social, não é garantia de destaque. Para estar em evidência entre seus concorrentes é preciso aplicar estratégias que sejam capazes de potencializar o seu conteúdo e, consequentemente, garantir mais visitantes em suas páginas e gerar uma boa visibilidade para a marca. Continue lendo o texto para saber mais sobre!

O que é SEO no marketing digital?

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias para a otimização de sites, blogs e mecanismos de busca, como o Google, que ajudam a atrair mais leads organicamente, aumentar a visibilidade da marca e ganhar relevância no meio online.

Como funciona?

Parte da função do Google mapear e classificar os conteúdos por meio de um sistema, para entender a qualidade dos textos e então organizá-los nas melhores posições, conforme o nível de relevância e autoridade. Para que assim o leitor encontre com facilidade os resultados mais pertinentes para o que ele busca.

É essa ordem que irá influenciar diretamente no posicionamento e rankeamento da marca, na qual só é possível com ajuda das técnicas de SEO, como uso de palavras-chave, URL amigável, qualidade do conteúdo, meta descrição, etc.

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Como aplicar o SEO?

Palavra-Chave

Todo conteúdo que for elaborar para o site do seu negócio deve ser baseado em palavras-chaves e termos que o seu nicho mais procura. Por isso, é importante sempre realizar uma boa pesquisa de keywords. O SEMrush, é um ótimo software para isso, pois mostra um ranking dos termos mais procurados.

URL

É fundamental que a URL da sua página conste uma palavra-chave, pois um dos fatores que influenciam na classificação do Google é através do link. Portanto, chamamos de URL amigável, ou seja, quando é curta, relacionada ao tema e de fácil interpretação.

Title Tag

É o título de SEO que irá aparecer no resultado do Google e na aba do navegador. Ou seja, não precisa necessariamente ser idêntico ao título do texto. É o primeiro contato do leitor com o conteúdo. Por isso, o recomendado é utilizar de 30 até, no máximo, 65 caracteres e uma palavra-chave logo no início do título.

Meta Description

É um breve resumo do que o leitor irá encontrar na página. É a meta descrição que aparece nos mecanismos de busca, por isso quanto mais atrativo, melhor. O recomendado é que seja 160 caracteres e com um Call-to-Action (chamada para ação) para despertar o interesse do leitor no conteúdo e fazê-lo clicar para abrir o texto.

Títulos e Subtítulos

Os headings servem para o Google identificar as informações mais importantes, bem como facilitar a experiência de leitura.

Essas são algumas das principais estratégias de SEO, além dessas existem inúmeras outras como o tamanho do texto, volume de postagem, links e uso de imagens.

Lembre-se que esse rankeamento é um processo de médio a longo prazo. Não é somente uma boa palavra-chave que irá garantir a primeira posição nos mecanismos de busca, é justamente o conjunto de todas essas estratégias que fará o Google identificar a relevância e autoridade da empresa. SEO é um trabalho contínuo!

A Job Space conta com uma equipe exclusiva de SEO que ajuda a otimizar todas as páginas do seu site. Entre em contato com a gente e continue acompanhando os conteúdos do blog para ficar por dentro do universo do marketing.