Quais as integrações que a VTEX possui?

A VTEX é uma plataforma completa para o gerenciamento de e-commerce SaaS (Software as a Service). Dentro dela, é possível encontrar diversas funcionalidades que impulsionam lojas virtuais e suas marcas. Com a VTEX, é possível também integrar a sua loja com diversos marketplaces do mercado. Conheça as integrações que a VTEX possui: Amazon A Amazon […]

Compartilhe:

A VTEX é uma plataforma completa para o gerenciamento de e-commerce SaaS (Software as a Service). Dentro dela, é possível encontrar diversas funcionalidades que impulsionam lojas virtuais e suas marcas. Com a VTEX, é possível também integrar a sua loja com diversos marketplaces do mercado. Conheça as integrações que a VTEX possui:

Amazon

A Amazon é uma das maiores varejistas do mundo e é considerada umas das maiores empresas de tecnologia da atualidade. A plataforma comercializa uma extensa gama de produtos, que incluem principalmente livros, eletrônicos, utilidades domésticas, brinquedos, peças de vestuário e acessórios. 

A integração VTEX com a Amazon permite a configuração de catálogos de produtos por meio de funcionalidades de marketplace, proporcionando a possibilidade de criar anúncios dentro do site e comercializar os seus produtos dentro da Amazon. 

Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa argentina que, hoje, figura como uma das grandes líderes no setor de e-commerce na América Latina. Dentro do site do Mercado Livre, pessoas e empresas podem comprar, anunciar, vender e enviar seus produtos.

Sua operação engloba os seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela.

O Mercado Livre é um marketplace simples. É um ambiente que permite a negociação on-line totalmente automatizada, organizada por tópicos e categorias. Além disso, os produtos comercializados podem ser novos ou usados. 

Magazine Luiza

A Magazine Luiza é um dos maiores varejistas do Brasil e já possui mais de 60 anos de trajetória. Atualmente, encontram-se espalhadas pelo país mais de 900 lojas físicas e, desde 2019, a empresa tem se consolidado dentro do ambiente digital. 

Por meio da VTEX, é possível realizar a integração de sua loja via marketplace dentro do site da Magazine Luiza, o que pode garantir a visibilidade de seus produtos e o aumento de suas vendas.

Carrefour 

O Carrefour atua no Brasil há mais de 40 anos por meio de suas unidades físicas. Atualmente, o Carrefour Marketplace é uma de suas principais linhas de negócio,  o que permite o cadastro para vendedores comercializarem os seus produtos para mais de 6 milhões de clientes cadastrados na sua plataforma.

Centauro 

A Centauro é uma rede multicanal brasileira de artigos esportivos. O site possui 15 milhões de visitantes únicos por mês e 5 milhões de usuários conectados por mês via redes sociais.

Com a VTEX, você pode integrar-se ao Marketplace da Centauro, onde será possível expor e vender seus produtos na loja on-line.

SkyHub / B2W

A SkyHub é a integradora responsável por gerenciar a comunicação entre a VTEX e a B2W, portanto, por meio dela, é possível realizar o envio dos seus produtos para o marketplace da B2W, a empresa que resulta da fusão entre Lojas Americanas,Submarino e outras subsidiárias. 

Via Marketplace

A Via Marketplace é uma das maiores líderes de e-commerce no Brasil, contando com mais de 28 milhões de visitas mensais e 15 milhões de usuários ativos.

A configuração com a Via tem como objetivo enviar o catálogo de produtos da sua loja VTEX para os 3 marketplaces que fazem parte do grupo (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio), permitindo que você anuncie seus produtos para milhões de clientes e aumente suas vendas.

Dafiti

A Dafiti é um e-commerce voltado para moda e lifestyle, ocupando atualmente o posto de maior marketplace do ramo na América Latina, com operação no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Em 2020, foram estimados mais de 7,7 milhões de clientes ativos, e o faturamento para o ano ultrapassou 3 bilhões de reais.

O conector VTEX está disponível para o Brasil e para a Colômbia, sendo que na hora do cadastro, deve-se optar por um dos países, onde as vendas serão realizadas de modo exclusivo.

Dentro do marketplace da Dafiti, é possível comercializar produtos de moda, esporte, beleza e decoração. 

Netshoes

A Netshoes é o maior canal de vendas de produtos esportivos da América Latina, sendo uma das 100 marcas mais prestigiadas no Brasil. Seu site conta com uma média de 54 milhões de visitantes únicos por mês.

Com a integração VTEX, é possível montar o catálogo da sua empresa e vender produtos de categorias como Calçados, Roupas, Acessórios, Equipamentos, Suplementos, Beleza e Eletrônicos.

Wish

A Wish é um e-commerce fundado em 2010, famoso pela sua simplicidade e grande alcance. Com a VTEX, é possível integrar o seu catálogo de produtos e comercializá-los por meio da Wish, apenas configurando o país de envio como o Brasil. 

Google Shopping 

O Google Shopping é uma plataforma na qual um produto é apresentado em listagens gratuitas classificadas de forma orgânica em pesquisas do Google. 

Por meio da integração com a VTEX, é possível fazer uso deste serviço de maneira muito simples e eficaz. 

Facebook Business

O Facebook é a rede social mais utilizada ao redor do mundo atualmente. Mais de três bilhões de pessoas se conectam e compartilham informação todos os dias.

Uma presença estratégica no Facebook garante mais visibilidade para sua loja e maiores chances de conversão nas suas vendas. Por meio da integração da VTEX, é possível enviar seus produtos para o Gerenciador de Negócios do Facebook de forma simples e eficiente.

Facebook Business Extension 

O Facebook Business Extension é uma plataforma que oferece uma maneira simplificada de integrar com serviços e funcionalidades do Facebook.

A VTEX desenvolveu o app Facebook Business Extension e Conversions API, que facilita a integração com o FBE. Após concluir a integração, será possível gerenciar novos ativos do Facebook por meio da plataforma VTEX.

Além disso, a integração instala automaticamente as seguintes funcionalidades: o Pixel do Facebook, o API de Conversões, Catálogo e os botões de ‘Compre Agora’ do Facebook e do Instagram. 

Pixel do Facebook

Com o Pixel do Facebook, é possível mensurar a eficácia da publicidade do seu negócio, por meio da análise das ações que os usuários realizam no seu site. Com a integração com a app Facebook Business Extension e Conversions API, isso pode ser feito de forma nativa.

API de Conversões

A API de Conversões foi desenvolvida para criar uma conexão direta entre os seus dados de marketing e o sistema do Facebook. Alguns dos principais benefícios são: 

  • Redução do custo por ação, como resultado da conexão aprimorada;
  • Otimização de anúncios para ações que acontecem no final da jornada do cliente;
  • Aprimoração da mensuração de dados de marketing;
  • Aumento do controle de dados.

TikTok como rede social parceira do seu negócio

O TikTok é uma das plataformas de entretenimento que mais tem crescido nos últimos anos. Por meio dela, é possível compartilhar conteúdos no formato de vídeos curtos. A plataforma disponibiliza ferramentas de marketing para empresas. 

Com a integração entre VTEX e TikTok, é possível utilizar o TikTok como mais um canal de vendas e anúncios de produtos de forma conectada entre essas ferramentas.

Pixel do TikTok 

O Pixel do TikTok é um código em JavaScript que você pode incluir no site da sua loja para compartilhar ações dos seus visitantes com o TikTok. Ele detecta as seguintes ações:

  • Visualizar uma página da sua loja;
  • Adicionar um ou mais produtos ao carrinho;
  • Realizar uma compra.

Com a VTEX e suas integrações, é possível potencializar as vendas do seu e-commerce, contando com as funcionalidades e praticidades que só a VTEX possui. 

Que tal elevar a sua estratégia de vendas no ambiente digital? Entre em contato conosco e saiba mais.