Quais os diferenciais da plataforma VTEX?

A VTEX é uma plataforma e-commerce SaaS, que disponibiliza toda a estrutura necessária para o gerenciamento de um e-commerce. Nela, é possível realizar diversas ações voltadas para negócios e comércios digitais. Conheça a seguir quais são os diferenciais da plataforma VTEX.   Omnichannel  Omnichannel é uma estratégia de conteúdo integrada em diversos canais que melhora a […]

Compartilhe:

A VTEX é uma plataforma e-commerce SaaS, que disponibiliza toda a estrutura necessária para o gerenciamento de um e-commerce. Nela, é possível realizar diversas ações voltadas para negócios e comércios digitais. Conheça a seguir quais são os diferenciais da plataforma VTEX.  

Omnichannel 

Omnichannel é uma estratégia de conteúdo integrada em diversos canais que melhora a experiência do consumidor com as marcas. A VTEX é uma plataforma omnichannel, onde é possível gerenciar diversos pontos de contato com os clientes de forma unificada, o que permite ações no on-line e off-line, ou seja, integra web, mobile, Ponto de Venda (PDV), revendedores e muitas outras possibilidades em um único local. Ainda contempla várias funcionalidades que melhoram a usabilidade dos canais:

– Check-out mobile integrado ao PDV;

– Opção de retirada em loja;

– Ferramenta omnipreço para controle centralizado;

– Totens de autoatendimento para os clientes;

– Possibilidade de compartilhamento do estoque da loja física.

SmartCheckout™

O SmartCheckout™ possibilita uma primeira compra muito mais simples e intuitiva ao cliente. Todo o processo de compra acontece em uma única página, onde é possível realizar o pedido sem a necessidade de criar um login e senha. Na segunda compra, o cliente só precisará informar o e-mail que utilizou na compra anterior e todos os dados serão puxados e preenchidos automaticamente, o que facilita o processo de recompra. 

One Click Buy

A opção de compra com um único clique é capaz de aumentar em até 21% as vendas do e-commerce. A VTEX é uma das únicas plataformas no mundo a possuir certificação PCI nativamente, o que possibilita maior segurança no armazenamento de dados de cartões de crédito para que a recompra no site seja facilitada aos clientes. 

CMS Integrado 

A plataforma VTEX conta com CMS (Content Management System) completamente livre, o que possibilita a gestão total do layout e conteúdos das páginas. Com o CMS VTEX é possível criar, alterar e testar conteúdos sem nenhuma restrição. Portanto, é possível customizar muito mais características do que em outras plataformas, elevando o nível de personalização do seu e-commerce. Além disso, é possível, também, criar novas lojas virtuais, hotsites e novos templates, de maneira rápida e fácil. 

Teste A/B

Outra funcionalidade disponível é a criação de testes A/B. Dentro da plataforma VTEX, é possível criar duas páginas diferentes para um mesmo produto e o próprio sistema irá definir qual delas é mais assertiva, gerando mais vendas e conversões para sua loja. 

Escalabilidade 

A VTEX Scalable Cloud Infrastructure é uma tecnologia que suporta o crescimento do e-commerce e o aumento das demandas dentro da loja virtual sem comprometer o desempenho. Ou seja, mesmo com um alto fluxo de vendas e acessos, não há travamentos ou diminuição da velocidade do site. Isso fica evidenciado durante momentos significativos para as vendas, como na ocasião da Black Friday. 

Integração com Marketplaces

Os Marketplaces são excelentes canais de venda, possibilitando uma maior abertura dentro do mercado para sua marca. Através da VTEX, é possível integrar a sua loja a diversos marketplaces disponíveis. Com o VTEX Channel, é possível gerenciar as ações dentro dos marketplaces integrados, através da seleção de produtos, replicação de descontos praticados no próprio e-commerce, gerenciar campanhas e estratégias de logística específicas. 

Gostou dos diferenciais da plataforma VTEX? A Job Space tem um time que pode te ajudar a transformar seu e-commerce por meio dela. Entre em contato conosco e saiba mais.