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POR QUE FAZER MARKETING NO MOMENTO
DE CRISE?

É possível se aproximar e não perder o contato com o seu consumidor mesmo em momentos de distanciamento social. A Job Space Creative preparou um conteúdo para ajudar você a superar essa fase. Vai ficar tudo bem!

Por conta da pandemia do novo coronavírus, é preciso parar, repensar ou criar novas estratégias de comunicação e não deixar a crise afetar tanto seus negócios. É difícil, mas nós vamos ajudar!

UM CENÁRIO
COMPLICADO
MAS COM
ESPERANÇAS!

Por conta da pandemia do novo coronavírus, é preciso parar, repensar ou criar novas estratégias de comunicação e não deixar a crise afetar tanto seus negócios. É difícil, mas nós vamos ajudar!

Em momentos como esse que estamos vivendo, deixar o marketing e a publicidade de lado é uma escolha arriscada. Afinal, tudo isso vai passar e sem uma boa estratégia em tempos de crise, sua marca provavelmente será esquecida ou substituída por outra que soube se aproximar do consumidor

SUA MARCA VAI
PRECISAR SER VISTA
e o marketing
é a chave do cofre!

NÃO HÁ SEGREDO mas sim ESTRATÉGIA!

NÃO HÁ
SEGREDO
mas sim
ESTRATÉGIA!

SOCIAL MEDIA
AÇÕES PONTUAIS
FOCO EM RELACIONAMENTO
SOCIAL MEDIA
AÇÕES PONTUAIS
FOCO EM RELACIONAMENTO

QUEM NÃO
É VISTO
não é
lembrado

QUEM NÃO É VISTO não é
lembrado

As redes sociais sempre foram importantes, mas em tempos de isolamento social, elas ganham um destaque a mais em sua estratégia. Aqui, é importante ser visto!

POR QUE DEVO CONTINUAR COM POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS?

A maioria da população está trabalhando remotamente e, por isso, o consumo de conteúdo aumentou consideravelmente. Não é à toa que artistas, celebridades e influencers estão produzindo lives diariamente. O público quer proximidade, e abandonar seu público agora é ser esquecido no futuro.

DEVO MANTER A MESMA
ESTRATÉGIA?

DEVO MANTER A MESMA ESTRATÉGIA?

É preciso tomar cuidado com o discurso, pois é um momento delicado e nada pode soar como oportunismo. Sinta as dores do consumidor e se coloque à disposição para ajudar! Além disso, sua marca precisa transmitir positividade no discurso, pois isso gera uma proximidade maior com quem já a conhece e com quem ainda pode conhecer.

É PRECISO MUDAR O POSICIONAMENTO DA MINHA MARCA?

Antes de mais nada, vale uma análise de como sua marca se posiciona no mercado. Se for necessária uma mudança, ela é extremamente bem-vinda. Lembre-se: a conexão com seu público nesse momento é fundamental!

TODA AÇÃO
gera uma reação!

TODA AÇÃO gera uma reação!

Pequenos comércios nem sempre estão presentes no mundo digital e, certamente, sentirão ainda mais o impacto deste problema que vivemos. Aliás, até os pequenos e médios negócios que possuem uma presença online maior precisam se reinventar. É o momento de olhar para o seu negócio como uma pessoa, não como marca.

MINHAS VENDAS NÃO PODEM PARAR, O QUE EU FAÇO?

Se você não tem um site - vale considerar essa estratégia para o futuro - é importante pensar em como continuar as vendas. O WhatsApp, por exemplo, pode ser uma solução: você pode oferecer os produtos de sua loja física direto no aplicativo e enviar para os clientes por meio de entregadores com motos ou bicicletas. Ah, não se esqueça das recomendações de prevenção, ok?

PRECISO FLEXIBILIZAR AS VENDAS NO SITE, E AGORA?

Os dados mostram que as vendas no e-commerce aumentaram muito nas últimas semanas. Pensando na saúde do seu negócio e no bem-estar dos seus clientes, é essencial oferecer facilidades. Você pode tentar disponibilizar frete grátis para todo o país ou para sua região de maior concentração de pedidos, cupons de descontos, produtos em promoção e até vales-presente para quando tudo isso terminar.

MEU NEGÓCIO NÃO TEM FOCO EM VENDA DE PRODUTOS, MAS EM SERVIÇOS, O QUE DEVO FAZER?

Todos os negócios podem procurar alternativas nesse momento. Se você é dono de uma casa de shows, por exemplo, convide os artistas a se apresentarem no Instagram da sua empresa e ofereça uma cortesia para quem estiver assistindo possa ir até o seu estabelecimento quando estivermos com tudo em pleno funcionamento.

FORTALEÇA OS LAÇOS

FORTALEÇA OS LAÇOS

Talvez a principal de todas as estratégias é não deixar o consumidor se sentir desamparado. É o momento de gerar identificação, fidelização e um relacionamento ainda mais próximo entre marca e cliente.

DEVO FALAR SOBRE O CORONAVÍRUS?

Se a sua área não for da saúde, você não precisa criar um conteúdo muito robusto em cima disso. Porém, independente da vertente do negócio, citar os cuidados de prevenção para esse momento demonstram um sentimento de cuidado e preocupação com o seu público.

QUERO MOSTRAR QUE ME IMPORTO COM MEUS CLIENTES, COMO FAÇO?

Além de citar os cuidados básicos com a principal causa disso tudo, criar mensagens humanas e com tons emocionais é uma forma de tranquilizar o seu público e criar um vínculo afetivo entre marca e cliente.

COMO CRIAR RELACIONAMENTO NESSE MOMENTO?

Independentemente da sua área, você pode aproveitar para ser visto e se apresentar para pessoas que comprem a sua ideia. Ofereça conteúdos gratuitos no Instagram, sobre qualquer tema: saúde mental, entretenimento, bem-estar, comércio, família e o que mais desejar. Esse é o momento de mostrar que você está ali não só como marca, mas como pessoa também.

A JOBS É FEITA
POR PESSOAS
QUE SE PREOCUPAM
COM PESSOAS

Talvez a principal de todas as estratégias é não deixar o consumidor se sentir desamparado. É o momento de gerar identificação, fidelização e um relacionamento ainda mais próximo entre marca e cliente.

@JOB.SPACE

NÃO MEDIMOS
ESFORÇOS PARA ENCONTRAR
UMA SOLUÇÃO

Todas as estratégias apresentadas aqui foram desenvolvidas por um time que, na segurança do lar, pode tirar força extra para criar uma solução inteligente e criativa. Em momentos difíceis, é preciso pensar em como evoluir! Confira essas ações na prática:

Percebeu como é importante não deixar o marketing de lado? Os clientes estão buscando por conteúdo, posicionamento, ações e benefícios para tornar essa fase mais leve. Por isso, estar presente é garantir a continuação do trabalho no presente e se adequar para o futuro.

MARKETING
EM MOMENTOS
DE CRISE É

FUNDAMENTAL!

CONTE COM AS
NOSSAS IDEIAS
CRIATIVAS E COM
O NOSSO JEITO
INTELIGENTE DE
FAZER NEGÓCIO!

Além de todo esse conteúdo, preparamos um e-book completo com outras dicas, estratégias e maneiras de ajudar a passar por esse momento. Preencha o formulário para receber o material: