Pix nas lojas on-line: o que muda com esse método de pagamento?

Saiba como funciona e quais são os impactos do pagamento com o Pix nas lojas on-line Desde novembro de 2020, uma nova forma de transferir e pagar chegou a todos os bancos brasileiros: o Pix. Além de facilitar transferências de dinheiro entre amigos e pessoas físicas, o Pix também pode ser usado nas compras. Confira […]

Compartilhe:

Saiba como funciona e quais são os impactos do pagamento com o Pix nas lojas on-line

Desde novembro de 2020, uma nova forma de transferir e pagar chegou a todos os bancos brasileiros: o Pix. Além de facilitar transferências de dinheiro entre amigos e pessoas físicas, o Pix também pode ser usado nas compras. Confira o que muda com a chegada do pagamento por Pix nas lojas on-line!

Como funciona o Pix?

O Pix é um método de pagamento como todos os outros mais usuais, como cartão de crédito e boleto.

Trata-se de um tipo de transferência instantânea, que cai na hora e está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Ou seja: é um método de pagamento muito prático e vantajoso.

Como funciona o Pix nas lojas on-line?

Logo que foi lançado, o Pix passou a ser observado com interesse por pessoas jurídicas, ou seja, lojistas.

O Pix é uma opção a mais para os clientes, além de ser uma vantagem para o lojista – afinal, o pagamento é instantâneo.

Como usar o Pix nas lojas on-line?

Diferentemente do uso do Pix por pessoa física, o Pix por Pessoa Jurídica envolve algumas taxas.

Para manter o método interessante para os clientes, no entanto, as taxas não são cobradas do cliente.

Para disponibilizar o Pix, o lojista deve checar com sua plataforma (como a VTEX) se o suporte ao método de pagamento já está funcionando.

O Pix no e-commerce: como sair na frente?

Em estudo divulgado pelo E-commerce Brasil, a plataforma IDid avaliou que o Pix no e-commerce ainda está em ritmo lento. Segundo a pesquisa, apenas 16% dos estabelecimentos avaliados ofereciam o Pix como método.

Isso pode ser explicado pelo momento de transição, a falta de padronização e preparo.

Por isso, quanto antes o lojista aderir e entrar em contato com a plataforma, mais rápido será obter um bom funcionamento para que o Pix esteja disponível e funcionando muito bem na sua loja.

Para se manter atualizado das novidades do mundo do e-commerce e da transformação digital, continue acompanhando o blog da Job Space!

 

Escrito por Paulo Siqueira

Branded Content