04 de maio, 2022

O que é VTEX?

Se você está planejando criar o seu e-commerce, já deve ter se deparado com dúvidas a respeito da escolha da plataforma que irá abrigar o seu comércio eletrônico. A plataforma ideal deve englobar diversas funcionalidades, ferramentas e integrações para que sua loja virtual tenha um bom desempenho. Saiba o que é VTEX e descubra como ela pode ajudar o seu negócio. 

Entenda o que é VTEX

A VTEX é uma plataforma de e-commerce SaaS (Software as a Service). Nessa plataforma, é possível encontrar toda a estrutura necessária para a criação e gerenciamento de um bom e-commerce. Nela, os lojistas podem cadastrar os seus produtos, integrar as formas de pagamento escolhidas e configurar as funcionalidades do site, como o cálculo de frete, anúncios de promoção e a personalização da loja, por exemplo. 

A VTEX foi fundada em 1999, no Rio de Janeiro, e, desde então, tem conquistado diversas marcas e empresas do mercado de e-commerce, não só no Brasil, como no mundo. Atualmente, possui operação em mais de 28 países e já se consolidou como uma das plataformas de e-commerce mais utilizadas no mercado mundial.

Conheça as principais características da plataforma VTEX 

– É uma plataforma que permite a criação de e-commerces com design personalizado e responsivo; 

– Possibilita a otimização da gestão da loja, pois integra-se com CRM (Gestão de relacionamento com o cliente), ERP (Sistema integrado de gestão empresarial), WMS (Sistema de gerenciamento de armazém) e TMS (Sistema de gerenciamento de transporte)

– Trabalha conteúdos dinâmicos a partir do reconhecimento do comportamento do consumidor;

– Possui certificações de segurança, o que confere mais credibilidade perante os consumidores; 

– Disponibiliza o uso de ferramentas de SEO, o que possibilita o trabalho de indexação das páginas de venda dentro dos buscadores. 

Além disso, a VTEX ainda oferece táticas avançadas para   precificação e aplicações de promoção de acordo com as segmentações, gerenciar estoques e internacionalizar a loja através do gerenciamento de diversas moedas e condições de pagamento. 

Quanto custa? 

A VTEX possui 4 planos de contratação, que são moldados de acordo com a necessidade da loja. O mais popular é o On Demand, que custa R$2.750 por mês, com o acréscimo de 2,5% sobre o valor de todos os pedidos realizados no e-commerce. 

Gostou do conteúdo? Acesse o blog da Job Space e confira outros assuntos.

Leia também

15 de agosto, 2022

Entenda o que é VTEX IO

A VTEX IO é uma plataforma em sistema low-code, voltado para o desenvolvimento de aplicativos para a versão web. Essa […]

08 de agosto, 2022

Quem usa a plataforma VTEX?

A VTEX é uma plataforma SaaS brasileira com atuação no mercado global, entregando soluções completas para e-commerces de grande nome […]

01 de agosto, 2022

Quais clientes Job Space usam VTEX?

A Job Space é uma agência parceira da VTEX, ou seja, somos especialistas na implementação de e-commerces dentro da plataforma […]