6 de December de 2021 Marketing

Veja como foi o desempenho da Black Friday 2021 no Brasil

Maior promoção do ano tem aumento de 5,8% em vendas no e-commerce em relação a 2020

A Black Friday faz com que novembro seja sempre o mês mais agitado para as plataformas de e-commerce no Brasil, e nesse ano não foi diferente. 

Segundo a NielsenIQ, a Black Friday de 2021 teve um aumento de 5,8% nas vendas online, com um faturamento de cerca de R$ 4,2 bilhões, mostrando que este é um período cada vez mais importante como campanha de investimento e retorno para as empresas.

Cada vez mais, empresas optam por fortalecer e investir na divulgação da Black, muitas vezes ao longo de todo o mês de novembro. Com o aumento do uso das redes sociais e compras online feitas pelo consumidor devido à pandemia, esse foi um cenário de maior lucratividade e aumento nas vendas.

Estes números são apenas alguns exemplos de como investir na Black Friday e entrar para o e-commerce é fundamental para quem quer aumentar o faturamento e evoluir sua marca e empresa nos próximos anos.

Destaques positivos e tendências da Black Friday em 2021

O cenário digital está ganhando cada vez mais espaço em relação às lojas físicas, gerando expansão das pequenas e médias empresas e mais competitividade no mercado.

De acordo com um relatório da NielsenIQ|Ebit sobre as categorias mais compradas nessa Black Friday, o destaque são os setores de telefonia, eletrodomésticos e eletrônicos. Em outro relatório, da Neotrust, os destaques foram os segmentos de bebidas, alimentos e moda.

Outro destaque foi o uso dos cartões de crédito.  Essa forma de pagamento teve um aumento de 22% este ano, o que mostra também seu crescimento progressivo para os próximos anos.

Para saber mais sobre marketing e negócios, acompanhe o blog da Job Space e também as nossas redes sociais.

Leia mais:

Como continuar vendendo no pós Black Friday

E-mail marketing ainda vale a pena?

Escrito por Cynthia Noemi

Branded Content

CATEGORIAS DO BLOG

PESQUISAR

Leia Também

Ver todos os posts